data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: FramePhoto/Folhapress
Mesmo sem brilho e com derrota, Grêmio conquistou o tricampeonato gaúcho
O Grêmio é o campeão gaúcho 2020. Somadas as conquistas de 2018 e 2019, a equipe gremista chega ao tricampeonato estadual. Neste domingo à tarde, na Arena, o Tricolor foi derrotado pelo Caxias, por 2 a 1, mas ficou com o título porque havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Diego Souza fez o gol gremista. Laercio e Bruninho marcaram para a equipe grená.
Grêmio e Caxias decidem título neste domingo na Arena
O jogo
O Grêmio começou melhor a decisão e fez o gol aos 14 minutos. Victor Ferraz cruzou, Everton acertou a trave, e no rebote, Diego Souza dominou e chutou forte para fazer 1 a 0. Na frente no placar, o time de Renato Portaluppi parece ter se acomodado na vantagem e permitiu a reação adversária. Aos 43 minutos, Ivan alçou para a área e Laercio chegou antes que o goleiro Vanderlei para cabacear e empatar: 1 a 1.
O segundo tempo foi todo do Caxias. Aos nove minutos, Vinicius Baiano escorou e Bruninho finalizou cruzado. A bola bateu em Kannemann e encobriu o goleiro gremista: 2 a 1 Caxias. Daí em diante, o time da Serra procurou o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, o Grêmio se defendia e essa foi a tônica até o final. Apesar da derrota, o Grêmio ficou com o título por ter melhor saldo de gols no placar agregado.
Gauchão 2020 - Jogo da volta - Grêmio x Caxias
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan, Alisson, Jean Pyerre (Isaque) e Everton (Luiz Fernando); Diego Souza (David Braz)
Técnico: Renato Portaluppi
Caxias: Marcelo Pitol; Ivan,Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marabá (Bruninho), Carlos Alberto (Yuri) e Diogo Oliveira; Claudinho e Marcelo Campanholo (Vinicius Baiano)
Técnico: Rafael Lacerda
Gols: Diego Souza (G); Laercio e Bruninho (C)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre